sexta-feira, 13 de maio de 2016

MAX WAGNER CONCORRE AO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA

Max Wagner está concorrendo ao Prêmio São Paulo de Literatura 2016



O escritor Max Wagner está concorrendo ao Prêmio São Paulo de Literatura 2016. A Última Poesia - Do Orgulho Nasce a Guerra que retrata a Primeira Guerra Mundial foi selecionado para disputar com outros 60 escritores de todo o Brasil ao Prêmio São Paulo de Literatura. O prêmio será de 100 mil reais para o escritor com até 40 anos que publicou um romance pela primeira vez. Haverá também prêmio de 100 mil reais para o escritor com mais de 40 anos que publicou seu romance pela primeira vez. Um prêmio de 200 mil reais será entregue ao escritor que já teve outras obras publicadas.

Pela primeira vez um romance sobre a Primeira Guerra Mundial é publicado por um brasileiro. Uma carta escrita pelo Barão Vermelho torna-se uma poderosa arma de propaganda, podendo acabar com a Primeira Guerra Mundial. O piloto francês Gerrard de Burdêau encontra um bebê alemão em uma trincheira, passando a cuidar dele como se fosse o próprio filho. O cabo Adolf Hitler rememora sua vida com a Europa mergulhada em sangue, lama e trincheiras. Um retrato vivo e chocante das batalhas da Primeira Guerra Mundial.




Max Wagner tem 40 anos, é casado e pai de três filhos. Ele é escritor, historiador e editor independente, há vinte anos pesquisa sobre as duas guerras mundiais. Nasceu e foi criado em Ribeirão Preto-SP, atualmente mora perto de Jales-SP, suas grandes paixões são; leituras bíblicas, cinema, literatura e história.

2 comentários:

Saga Literaria disse...

Olá Max, tudo bem?

Estou lendo o seu livro e adorando, sua obra é rica em detalhes sobre a Primeira Guerra Mundial, táticas de guerra, economia, quantidade de soldados na infantaria, cavalaria, tudo isso você nos trouxe. Desejo sucesso na premiação.

Abraço!

MAX WAGNER disse...

Muito obrigado Ivens Castro.