sábado, 4 de julho de 2015

SÉRIE GALLlPOLI 2015


Gallipoli (minissérie)



Gallipoli TV series.jpg
GêneroDrama
Escrito porChristopher Lee
Dirigido porGlendyn Ivin
País de origemAustrália
Língua original (s)Inglês
Número de episódios7
Produção
Produtor (s)
Tempo de execução322 min
Lançamento
Canal originalNine Network
Lançamento original9 fevereiro - 9 março 2015
Links externos
Site
Gallipoli é uma minissérie australiana em sete capítulos  que foi transmitida no canal Nine Network em 2015, no 100º aniversário da Campanha Gallipoli. A série estreou em 9 de Fevereiro de 2015, e foi concluída em quatro semanas . Ela foi adaptada do livro best-seller de Gallipoli por Les Carlyon . 
Gallipoli foi produzido pela Endemol Austrália e foi filmado ao longo de um período de três meses com início em 17 de março de 2014. 
Os ensaios começaram no início de março de 2014, os membros também se comprometeram a fazer treinamento militar em Melbourne antes do início das filmagens.  As filmagens ocorreram em Melbourne e áreas vizinhas, incluindo Bacchus Marsh e Werribee . 

A série se concentra sobre um rapaz de 17 anos de idade, Thomas "Tolly" Johnson ( Kodi Smit-McPhee ), que mente sobre  sua idade para que possa se ​​inscrever com seu irmão Bevan (Harry Greenwood) e acaba lutando em Gallipoli na campanha que ajudou a criar a lenda do Anzac. 


A história retrata a campanha de dez meses na Turquia, com destaque para o desembarque em 25 de abril de 1915 por tropas ANZAC que vão para a batalha sobre a península de Gallipoli . Desembarcando no escuro, Tolly, Bevan e seus companheiros soldados se esforçam para estabelecer uma posição defensável sob as encostas traiçoeiras da península. A série segue tanto a batalha quanto suas conseqüências. 
Os soldados passam oito meses aprendendo habilidades de combate, enquanto tentam sobreviver nas mais difíceis circunstâncias. Até o momento da sua evacuação definitiva  aprenderam muito sobre si mesmos e seus companheiros. 

Episódio 1 - Ao amanhecer em 25 de abril de 1915, o garoto de dezessete anos de idade, Thomas "Tolly" Johnson desembarca em terra com as tropas ANZAC em Gallipoli e encontra-se em uma batalha caótica, brutal contra os turcos.

Episódio 2 -  Após um mês de combates pesados, o Anzac e os soldados turcos se reúnem na Terra de Ninguém durante um cessar-fogo para enterrar seus mortos. Tolly arrisca sua vida através de  de um ninho de metralhadora para proteger seu irmão.

Episódio 3 - Tolly é promovido à frente de seu irmão mais velho, mas o desastre acontece quando seu pelotão lança um ataque surpresa à meia-noite.

Episódio 4 - Tolly se recupera de seus ferimentos, no Cairo, e relutantemente retorna para a linha de frente em Gallipoli.

Episódio 5 - Em agosto de 1915, o Comandante Geral Ian Hamilton l elabora um ataque maciço em toda a Península de Gallipoli para quebrar o impasse. Tolly e seus companheiros  desafiam as probabilidades de ganhar a batalha de Lone Pine, enquanto  cavaleiros são dizimados no The Nek.

Episódio 6 - Jornalista australiano Keith Murdoch visita o PM britânico com uma carta segredo que irá mudar o curso da guerra. Tolly é elogiado por sua bravura em Lone Pine, enquanto Dave se recusa a obter ajuda para doença crônica.


Episódio 7Comandantes britânicos retiraram rapidamente as tropas antes da chegada dos alemães, se movendo em direção a linha de frente. Como dezenas de milhares de tropas do exército evacuam  Gallipoli, Tolly acaba ficando para trás, guardando as trincheiras até o seu esvaziamento.



Equipe de produção 


Gallipoli foi um projeto da Endemol Austrália com John Edwards e Robert Connolly como produtores. Co-cabeças da Rede Nove de drama, Jo Rooney e Andy Ryan, juntamente com a Endemol Austrália CEO Janeen Faithfull foram os produtores executivos. A série foi dirigido por Glendyn Ivin e o roteirista era Christopher Lee .  A produção empregou cerca de 750 pessoas locais e era esperado para gerar cerca de US $ 14,6 milhões de despesas de produção, com Film Victoria fornecendo financiamento significativo para o projeto através do seu incentivo à produção Fundo de atração (PIAF). 
Gallipoli é distribuído internacionalmente pela Endemol Worldwide Distribution . 

Para assistir a série é só entrar em contato com o amigo Marlon Steindorff,  no blog
 http://filmessegundaguerra.blogspot.com.br/

                                                                FOTOS DA SÉRIE


























Nenhum comentário: