terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Esperança - Filme sobre soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial

FILME ESPERANÇA  -  Uma  Produção   americana  sobre  a  ação  da  FEB  na  Segunda  Guerra  Mundial.

Filme Esperança – Uma produção estadunidense sobre a FEB

esperanca
Um soldado brasileiro encontra algo mais importante que a vida: a sua fé.

Prepare-se para o filme que recria um pedaço de história esquecida: os soldados brasileiros da Segunda Guerra Mundial. Uma história foi escrita para entreter aqueles que amam história. Embora seja um curta-metragem, Esperança está sendo feito por pessoas que gostam de história e quer retrata-la com precisão. Muitas pesquisas têm sido feitos em relação às armas, uniformes e veículos do período para ajudar você a experimentar a Segunda Guerra Mundial pelos olhos de um soldado brasileiro na terra italiana.

esperanca2



osprey FEB

Entrevista EXCLUSIVA com o roteirista e diretor do filme Esperança

Esperança (Hope) é uma produção estadunidense sobre a FEB
Nathan Cragun é o Roteirista e Diretor do filme Esperança e concedeu uma entrevista exclusiva para o Portal FEB.
.
Confira:
1- Qual é a sua formação e profissão?
Eu sou um técnico de rede para a Força Aérea dos Estados Unidos. Eu adoro cinema e história, principalmente a história da Segunda Guerra Mundial, desde que eu era um menino. Estudei história e até tenho minha própria coleção de uniformes e equipamentos da Segunda Guerra Mundial. Minha pesquisa e colecão levou inclusive a vários monitores e apresentações em escolas, universidades e bases militares. Em relação ao filme, eu tive nenhum treinamento formal e assim me ensinou quase tudo o que sei desde que eu tinha 8 anos de idade. Tenho, no entanto, ajudado com várias produções, incluindo a mais recente Saints and Soldiers .
2- Quando surgiu o seu interesse pela Segunda Guerra?
Meu interesse na Segunda Guerra Mundial começou quando eu era um jovem. Meu pai era um piloto da Força Aérea e ele sempre me contava sobre a história de aeronaves da Força Aérea. Eu tinha um amor especial para aviões da Segunda Guerra Mundial . Hoje, eu coleciono coisas especificamente da Força Aérea do EUA da Segunda Guerra Mundial devido a essa paixão.
3- Como foi a sua experiência no Brasil e o primeiro contato com a FEB?
Em 2010, me mudei para o Rio de Janeiro para servir como missionário Mórmon. Enquanto servia lá, eu aprendi que o Brasil tinha servido na Segunda Guerra Mundial. Eu estava muito interessado nisso e perguntei a todos em respeito disso, mas ninguém sabia quaisquer detalhes sobre o que era a FEB e onde serviu. Voltei para os Estados Unidos em 2012, que eu aprendi sobre a história da FEB. Eu estava tão animado ao saber que o Brasil teve um papel tão interessante na guerra.
4- Como foi a iniciativa de roteirizar e dirigir um filme sobre a FEB?
Depois de aprender sobre a FEB, eu queria fazer um filme sobre eles. Um dia eu estava conversando com um amigo brasileiro, o Edu Queiroz, e decidi finalmente fazê-lo. Isso foi em setembro de 2013 . Comecei a pesquisar sobre a FEB, comprando uns livros e entrei em contato com alguns colecionadores e especialistas no Brasil. Eu, então, escrevi uma história que vai apelar tanto para os entusiastas como aqueles que não sabem muito sobre a FEB.
5- Qual é o enredo do filme?
A história é sobre um soldado brasileiro durante a batalha de Montese , Itália, em abril de 1945. Depois de perder a maioria de seus amigos durante uma emboscada, ele tem uma batalha mental consigo mesmo. Esperamos que possamos mostrar como a guerra é difícil para qualquer um.
6- Como foi a seleção do elenco? Seus colegas sabiam de uma tropa brasileira no front italiano?
Os brasileiros que eu escolhi para serem os atores principais foram alguns missionários que serviram comigo no Rio. Um deles é do Rio e o outro é de São Paulo. Conheça os outros membros da equipeAQUI
7- Você conseguiu patrocinadores ou elaborou um plano de captação de verbas?
Todos os meus fundos vieram de mim, da minha família ou amigos íntimos. Se tivéssemos mais dinheiro poderíamos fazer mais, mas atualmente temos o suficiente para o que queremos fazer.
8- Como foi a primeira fase das gravações?
A primeira gravação foi ótimo! Filmamos durante cerca de 3 horas na neve que vão ser os dois primeiros minutos do filme. Será um prólogo que cerca introduz os personagens. Todo mundo está super animado para as gravações em março.
9- Qual é a previsão para a conclusão do projeto?
Espero ter o filme concluído em setembro deste ano. Dai vai estrear o filme em um festival de cinema no final do ano para que eu possa ter o filme lançado totalmente no início de 2015.
10- Você pretende encaminhar o projeto para concorrer a festivais de cinema?
Espero levar o filme para o festival Sundance de cinema, festival de cinema Slamdance, e o festival de cinema de LDS. De acordo com o retorno, eu vou levá-lo para outros.
12- Como você pretende disponibilizar o filme?
Estou esperando para ter o filme disponível gratuitamente online. Estou, no entanto, neste momento tentando encontrar uma forma de distribuir DVDs para aqueles que querem.
13- A Fan page do filme ganhou 1.500 likes em aproximadamente 1 mês. Você está espantado com o retorno dos fãs brasileiros?
Estou super animado por causa disso. Eu esperava originalmente que este filme seria desconhecido, mas com todos esses fãs, eu realmente estou esperando que eu possa influenciar as pessoas a lembrar sua história. Eu só estou nervoso se as pessoas vão gostar.
14- Deixe uma mensagem para nós.
Eu só quero que todos saibam a importância de  história. Não apenas a história da FEB mas história em geral. Se não formos capazes de lembrar a história, estamos condenados a repeti-la. Nós somos o futuro, nós podemos fazer a história que será ensinado aos nossos filhos e netos. Vamos fazê-los orgulhosos!

Nenhum comentário: